Nossa história começa lá atrás, quando uma experiência dolorosa nos levou a mudar
E nos fez entender que a dura guerra contra a dependência química só poderá ser vencida através do RESPEITO
A Associação Projeto Respeitar tem como principal objetivo oferecer um ambiente seguro e saudável em que o dependente químico possa ser acolhido, reinserido a sociedade, restabelecendo seus vínculos sociais, famíliares e profissionais.
O serviço de acolhimento ocorre em regime residencial, de carater protetivo, transitório e voluntário, visando uma melhora significativa na qualidade de vida. A meta é auxiliar o processo de reorganização dos aspectos biológicos, psicológicos e sociais (biopsicossocial) em um espaço adequado de referência, oferecendo suporte para o processo de conscientização e reinserção social.
O atendimento é pautado pela convivência entre os pares com o fortalecimento dos vínculos famíliares e comunitários, atribuindo a construção de um novo projeto de vida e a conscientização sobre a condição de dependência química e o desenvolvimento de estratégias para manutenção da abstinência em um trabalho articulado com a Rede de Serviços em Especial de Sáude e Assistência Social.